Translate

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A traição da Dilma

O acordo de Dilma Fernandes Calabar com o PIG(Partido da Imprensa Golpista) tornou-se historicamente a maior traição da política brasileira. Não temos relato disto ocorrendo em plena lua de mel da vitória. Lula ainda não deixou o governo e o PIG já entrou em uma onda ufanística de apoio ao governo, antecipando como se comportará na gestão da Búlgara. O caso dos ataques do crime organizado no Rio é emblemático. Em 2007 a operação reunindo exército e polícia militar no combate ao narcotráfico da cidade foi considerada abuso de poder, uso indevido das forças armadas e culminou com a expulsão por medida judicial do exército na ocupação que realizava no morro da Providência. Hoje é tudo perfeito, inocentes não tem direitos violados e ninguém morre...

Depois que a Búlgara entregou a economia para o italiano Guido Mantega, a fisionomia dos comentaristas políticos e econômicos da Globo mudou, perdeu o ar sorumbático, parecem agora amistosos e felizes. E ainda pior, zombam de nós. Reinaldo Azevedo, blogueiro da Veja, diante dessa mudança do foco, teve que explicar ao seu imenso público que não estava puxando saco da esquerda. Depois voltou atrás e continuou com um arremedo de crítica à operação militar no Rio e novamente teve que explicar por que é voz dissonante da mídia. Essa é vantagem da interatividade, mudanças bruscas precisam ser explicadas...

O governo da Búlgara vai ter a mídia como aliada. E isto é um convite ao crime...Exceto para quem acredita em Papai Noel.

A Búlgara vai destronar Domingos Fernandes Calabar, o traidor, da história.

Mas obviamente que o seu casamento com o PIG vai terminar também em traição. O PT vai acabar na rua...Já a Dilma talvez acabe em um ostracismo de ouro.

Contudo, ela vai correr mais risco do que imagina e o talvez acima é um detalhe que vai fazer a diferença.



DOMINGO, 28 DE NOVEMBRO DE 2010



P,S Post escrito antes da posse de Dilma, quando Lula ainda governava. A traição se concretizou...Dilma entregou o governo a Veja-Globo e o Brasil desde então desce a ladeira, inflação, obras paradas no nordeste, povo endividado, privatização, corrupção, tudo blindado pela elite mais corrupta do planeta..
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário