Translate

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Globo advoga para Bruno

O Fantástico deste domingo apresentou uma longa reportagem favorável ao ex-goleiro Bruno, acusado de matar e esconder o corpo de Eliza Samudio. O motivo do crime teria sido a cobrança da pensão do filho de Bruno. Eliza, moça pobre, fez filme pornôs, como foi mencionado várias vezes na reportagem. É crime fazer filme pornô?  A Globo tem, no elenco de novela em exibição, atriz que fez filme pornô.

A reportagem do Fantástico foi feita com ampla imagens dos réus sendo interrogados e a informação que a Globo estava de posse do calhamaço de todo inquérito. Ou seja, não há segredo de justiça neste país. O pior de tudo é que com esse aparato judicial a reportagem, uma edição favorável ao réu, influencia o público e com certeza os jurados que já estão na lista para serem escolhidos no julgamento que começará em uma semana. Foi assim com Suzane Richthofen, pena de 39 anos pela morte do pai e da mãe. Menor do que a de Marcos Valério, que não matou ninguém, mas é perseguido pela Globo-Veja. Os irmãos Cravinhos, executores do crime, também tiveram pena inferior a Valério.

Para a Globo existem dúvidas se Eliza está morta. No entanto, há um mês a defesa de Bruno havia admitido a morte de Eliza, colocando a responsabilidade em Bola, que teria matado por amor a Bruno. Uma carta, como sempre apareceu para ilustra essa história homossexual. Mas agora a defesa voltou para alinha do sem corpo sem crime... A história homossexual não convenceu.

Na reportagem do Fantástico as linhas desfavoráveis aos réus não foram apresentadas. Todos detalhes do assassinato do primo de Bruno não foram apresentados. Também não tocou no assunto do assassinato da possível babá do filho de Bruno...Por outro o Bruno sonhador, bom filho, que deu uma boa casa para a família foi muito bem vendido.

Bom, é a Globo de sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário