Translate

sábado, 9 de julho de 2011

Não existe mensalão

O procurador-geral Roberto Gurgel pediu a prisão de 38 acusados do Mensalão no governo Lula. Mensalão foi uma tentaiva de golpe da mídia contra Lula. A encenação foi semelhante a que no passado foi usada contra Getúlio Vargas e  Collor de Melo. A diferença é que não houve contra Lula o menor apoio popular. A devassa fiscal feita no PT mostrou que o partido usava o mesmo expediente dos outros partidos: o caixa 2. Isto significa que muito dinheiro que passava pelo partido não era contabilizado. O operador do esquema era Marcos Valério. Ele chegou ao PT através ds parlamentares mineiros.

A ligação de Marcos Valério era inicialmente com Clésio Andrade e Eduardo Azeredo. E de funcionário de Clésio na agência de publicidade, na década de 90, passou a proprietário num passe de mágica, quando Clésio se tornou vice-governador. Eduardo Azeredo- PSDB, então governador de Minas Gerais, contratou sem licitação a agência de Marcos Valério para promover o Enduro da Independência. A promotoria de Minas entrou com um processo contra Azeredo e Marcos Valério e a de denúncia só foi aceita no STF quinze anos anos depois. Era mais que um simples caso de caixa 2, mas Marcos Valério e Azeredo só passaram a ser réus no processo no ano passado. O Mensalão do PT vai sendo julgado em ritmo de foguete, enquanto o Mensalão de Minas, com denúncias de prevaricação, vai no passo de tartaruga velha...

As investigações do mensalão do PT provaram que existiu apenas caixa 2, mas sem a correspondência da prevaricação do governo. Serve com muita desfaçatez aos interesses midiáticos dos demo-tucano...Não há a partido sem caixa 2 no Brasil. O do PSDB na campanha de FHC foi denunciado pelo tesoureiro da campanha no sul e ex- banqueiro, Eduardo de Andrade Vieira em reportagem na Folha de São Paulo. A denuncia não provocou sequer uma marola...Com apoio de mídia um caseiro no Brasil tem mais força que banqueiro.

PS. Mensalão foi a denúncia que Roberto Jefferson, então envolvido com um vídeo onde um funcionário do correio mencionava seu nome na cobrança de propina, fez ao afirmar que parlamentares da base aliada recebiam mensalmente do governo Lula para votar projetos do governo. Isto jamais foi provado após a devassa fiscal, bancária e telefônica...Mas para a mídia o Mensalão ficou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário